19 outubro 2009

COMO OBTER A AJUDA DE DEUS

Samuel 7: 1-13
Vers. 3-6 "
Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus. Então os filhos de Israel tiraram dentre si aos baalins e aos astarotes, e serviram só ao SENHOR.
Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mizpá; e orarei por vós ao SENHOR. E congregaram-se em Mizpá, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mizpá
".

Grande parte da igreja, que se diz evangélica, tem procurado encontrar estratégias para alcançar a ajuda de Deus. Inúmeros intermediários são criados e colocados à frente dos cristãos, como se estes dependessem destes intermediários para serem abençoados. Navegando na internet encontrei um link que dirigia os internautas para a palavra profética em 2009. Ao lê-la deparei-me com as mesmices de sempre. Megalomania, soluções quase mágicas e afirmações que chocam com a Palavra de Deus. Fiquei pensando se estaríamos voltando à Idade Média onde Deus estava tão distante do povo que parecia uma utopia. Mas constato que vivemos à sombra da Idade Média. Os mesmos métodos utilizados há quase quinhentos anos ressurgem energizados por um total descompromisso com uma boa teologia, Palavra de Deus e com o bom senso. Se Lutero, Calvino e outros ouvissem as afirmações hoje exaradas dos púlpitos evangélicos revolveriam em seus túmulos. Tais afirmações proféticas garantem a ajuda de Deus. Prometem a intervenção do Sagrado e a solução de todos os problemas. Espero que as decepções não sejam maiores que os resultados. Voltei-me para a Palavra de Deus e me deparei com o texto de I Samuel 7: 1-13 e percebi que a palavra profética para a vida estava bem ali na minha frente.
O povo de Israel estava sendo oprimido pelos filisteus. A arca da aliança estivera ausente por quase quarenta anos de Israel. Volta e permanece na casa de Abinadabe por vinte anos. O povo suspirava por Deus e Samuel, o profeta, se apresenta chamando o povo para uma metanoia (virada radical). Ele coloca alguns princípios que foram suficientes para o povo obter a ajuda de Deus.

Quero elencá-los aqui:

1 – Vers. 3 “Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR”.
2 – Vers. 3 “Tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes”.
3 – Vers. 3 “E preparai o vosso coração ao SENHOR”.
4 – Vers. 3 “E servi a ele só”.
5 – Vers. 6 “E tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR”.
6 – Vers. 6”E disseram ali: Pecamos contra o SENHOR”.

Para obtermos a ajuda de Deus basta somente observamos estes seis princípios acima. Nada de estratégias extravagantes. Nada de palavras megalomaníacas. Nada de afirmações desprovidas de base na Palavra.
Minha convicção é que a vida se apresenta como um celeiro de oportunidades de Deus se manifestar em meio às crises existentes para aqueles que voltarem integralmente para Ele.

Soli Deo Glória.

Pr. Luiz Fernando R. De Souza

6 comentários:

  1. Pr. Luiz Fernando, graça e paz.
    Tenho o mesmo sentimento com relação à atual situação dos que se dizem cristão. O que é isso? Estamos sendo inundados por tanta poluição com o codinome gospel ou traduzindo lixo mundano gospel, que não vejo mais muita diferença entre o crente e o ímpio. A bíblia está sendo reescrita a interesses econômicos e mágicos por estes aproveitadores de situação, e pior estão confundindo até os escolhidos de Deus.
    A "unção de deus" esta sendo vendida e distribuída de forma sensacionalista, mágica como se fosse doce de esquina e como se Deus pudesse dar a gloria dele a qualquer um! Até onde vai isso ?
    A palavra esta sendo manipulada como em livros de auto-ajuda, já não basta mais confessar a Jesus Cristo e crer e seguir o seu ensinamento tem que ser mago, curandeiro e economista e marqueteiro e acima de tudo artista.
    Creio que Deus esta prestes a agir de forma firme novamente, pois passa anos, décadas e séculos e vemos os mesmos erros acontecerem de novo na humanidade:
    A Cobiça, o poder, o orgulho estão ai inseridos.
    Que Deus possa rápido intervir e trazer a nossa memória somente àquilo que pode nos dar esperança.

    Deus sare está nação é a minha oração.
    Pr. Sidmar Lúcio dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Deus é simplesmente o máximo


    www.mega-frases.com

    ResponderExcluir
  3. “Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR”. Parece simples fazer isso mas é coisa muito difícil.

    ResponderExcluir
  4. quero oraçao pois meu marido fica só em videogame e nao se chega a deus orem por mim

    ResponderExcluir
  5. preciso de oraçao para tirar meus esposo de visios de games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso deixa de ser um fraco.. Preciso de um trabalho mais eu estou muito acomodado .. Preciso de força de vontade ...e tenho que mudar meu jeito de ser .. Pq eu dependo muito da minha mulher ... DEUS me ajude aonde e que o senhor esteja ... Me perdoe por tudo que eu fiz de errado nessa terra .. Jesus me mostre aonde eu posso começa que eu vou atrás e não vou desistir nunca ... Obg Deus e jesus por tudo mesmo .... AMO muito Nosso Senhor

      Excluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...